Defunto hospeda em hotel no Japão

Hotel Japonês

Que criatividade, só poderia ser japonesa.

Por ter uma demanda enorme nos crematórios, o país dos olhos “esticadinhos” sai mais uma vez inovando com sua criatividade.

Vejam só no subúrbio de Yokohama foi criada uma pousada para defuntos. Isso mesmo, um hotel que só recebe pessoas que já passaram desta para uma melhor.

Ideia aprovada e defendida por parentes do finado, que dizem nada como um tratamento digno ao ente querido no derradeiro descanso antes de virarem cinzas.

“A espera para um “defu” japonês em Yokohama para ser levado ao forno crematório é de mais de quatro dias, então, as pessoas precisavam manter os corpos em casa, onde não há espaço suficiente”, disse o dono ao Mail Online.

Acima o corpo do Sr. Sujiroquefuja nas suas acomodações

O hotel, que pode receber até 18 “hóspedes” por vez, conta com um sistema de armazenamento automatizado e refrigerado onde são colocados os caixões. Lá também ficam flores e o que mais a família quiser colocar para tornar a estadia mais confortável, até a liberação de uma vaga no crematório. A estadia custa US$ 157 o dia. 

Como aparentemente trata-se de um hotel comum, desavisados costumam bater por lá à noite procurando por um lugar para ficar. “Dizemos a eles que só temos disponíveis algumas salas frias”, brinca o Teramura.

Fonte:virgula.uol


This work is licensed under a Creative Commons license.

Seguidores