Descubra o nome de qualquer música


qual é a música
Muitas vezes ouvimos uma música marcante, legal e gostaríamos de saber o nome dela para procurá-la depois. Ou pelo menos o nome do autor, da banda ou do intérprete. Hoje já é possível descobrir o nome daquela música que você ouviu em algum filme, vídeo, festa ou até mesmo no rádio. Acabe com sua curiosidade e tenha seu problema resolvido, até mesmo para músicas instrumentais - difíceis de achar nos motores de busca, por não nos darem nenhuma dica de seu título, já que não possuem letra.
Vamos disponibilizar 3 soluções magicas para isto.
1 - MIDOMI
Com o aplicativo Midomi, da Melodis, seria até covardia disputar as gincanas do programa Qual é a Música? Do Silvio Santos. O programa adivinha qual música está tocando você precisa apenas de um microfone para registrar os trechos que você pode cantar ou murmurar. Depois, procura em sua base de dados na internet o nome da canção e o do artista. Ao adentrar no site do programa, que roda diretamente no navegador, clique na função “Click and Sing or Hum” para  você mesmo cantar ou fazer o famoso “nananá”, que muitas vezes surte em bons resultados.
Você também pode posicionar o microfone em frente a qualquer saída de áudio - televisão, aparelho de som ou as próprias caixas do computador – quando a música estiver tocando. Em geral com apenas alguns segundos o Midomi encontra o resultado exato, ou algo muito próximo dele.
Comece a usar agora: MIDOMI Grátis
2 – TUNATIC
Tunatic permite ao usuário identificar a música que estiver escutando, para obter informações como o nome da música ou o autor, por exemplo.
O programa é de um prático funcionamento. Tudo o que precisa é de um microfone para captar o som desde caixa de som da rádio, rodar o processo e o programa em pouco tempo vai procurar em sua base de dados às informações que tiver disponíveis, para apresentar elas para você.
Logo que tiver disponíveis as informações das músicas que estiver escutando, pode acessar desde a plataforma do Tunatic os endereços de páginas web que oferecem as músicas como o iTunes, por exemplo.
Tunatic conta com uma interface amigável e muito simples, onde você vai ter acesso à informação que precisa para conhecer o nome e o autor de suas canções preferidas, assim como para acessar a páginas web onde pode adquirir as músicas em questão.
Comece a usar agora: TUNATIC Grátis
3 – AUDIGGLE
Para utilizar Audiggle você precisa realizar um rápido cadastro no site do desenvolvedor. Basta informar alguns dados pessoais para que você possa desfrutar dos recursos do programa.
A ferramenta funciona em conjunto com algum player ou mídia online. Para capturar o áudio do seu computador você precisa marcar a opção Audiggle Recorder. Quando um som estiver tocando e você quiser saber o nome da faixa e do artista, abra Audiggle e clique em Search.
Na opção Concerts é possível encontrar informações sobre shows dos artistas. Audiggle ainda oferece a opção de comprar a faixa no iTunes.
Comece a usar agora: AUDIGGLE Grátis
OBS: A fim de utilizar o Audiggle é necessário criar um pequeno cadastro no site do desenvolvedor. Clique neste link para acessar a página e insira corretamente os dados requeridos. Não é necessário ativar sua conta, embora um email seja enviado para avisar que o procedimento deu certo.
Testamos o midomi e o tunatic, com 100% de aproveitamento.

Minha Assinatura Digital3[7]

Seguidores