Rode vários sistemas em seu PC

 

Virtualbox190

Com o VirtualBox você consegui rodar vários sistemas no seu PC, sem problemas e o melhor sem desembolsar um centavo. O Virtualbox é completamente grátis.

Dado o desempenho lento dos programas VMware Player e do VMware Workstation em uma máquina com Windows 7, recentemente resolvemos testar o software de virtualização VirtualBox 4, da Oracle, e não nos arrependemos. Após alguns meses, é possível afirmar que ele é consideravelmente mais rápido que os outros.

Além disso, sua interface está muito melhor nessa quarta versão. Opções e configurações que antes eram difíceis de encontrar agora estão muito mais fáceis de serem localizadas e utilizadas. Também está mais tranquilo gerenciar os snapshots (imagens) e o programa parece mais estável do que sua versão anterior, que algumas vezes deixava de funcionar sem razão aparente. E a captura do mouse está muito melhor. Não é mais preciso apertar o botão direito para ganhar novamente o controle do mouse no computador host (ou “hospedeiro”, no qual você roda o VirtualBox).

Vale notar também que a Oracle continua consertando os bugs de maneira regular. A primeira versão do VB4, testada em janeiro deste ano, apresentava problemas com uma webcam USB, todos já solucionados.

Falando nisso, o suporte para aparelhos USB também parece melhorado nessa nova versão, apesar de ainda não ser tão amplo quanto o do VMware. Outra habilidade do rival que faz falta no VB4 é a habilidade de arrastar arquivos de e para uma de máquina virtual. Com o VirtualBox, é preciso acessar arquivos na máquina host por meio de pastas compartilhas. Não é um processo difícil, uma vez que você esteja acostumado, mas com certeza não é tão conveniente.

clip_image001

App da Oracle possui velocidade e estabilidade

Agora estamos rodando os sistemas Windows 7, Windows XP e Ubuntu em máquinas virtuais do VirtualBox – e apesar de alguns recursos do VMware fazerem falta, a velocidade do VB4 acabou se provando mais importante. E ele também deixa uma “impressão digital” muito mais leve no sistema host. Se você já enfrentou o mesmo tipo de problemas com o VMware no Windows 7, definitivamente vale conferir esta ferramenta. Na verdade, mesmo se isso não aconteceu com você, também vale testar o software da Oracle.

Ficha Técnica

Fornecedor: Oracle Systems

Tipo da licença: Gratuita

Sistemas operacionais: Linux/Windows 7/Windows Vista/Windows XP/Windows 2000/Macintosh

Download

Nota: o link direciona para o site da fabricante, onde é preciso se registrar para baixar o programa.


Minha Assinatura Digital3[7]

Seguidores