Cardápio Musical – Eurythmics

Eurythmics
Tudo começou em 1978, quando Annie Lennox e Dave Stewart trabalhando juntos no grupo The Tourist começaram um namoro.
Dois anos depois terminam o romance e saem do grupo, mais a parceria musical continua logo nascendo um duo que iria encantar o mundo Eurythmics.
Louco visual andrógino e um pop com soul music e rock misturado em 1983, arrebentaram geral com o disco Sweet Dreams (are made of this).
O disco vendeu muito e a faixa-título ficou em primeiro lugar na parada norte-americana e em segundo na parada britânica. Contribuiu fortemente para o sucesso, o video, em que mostra uma Annie Lennox andrógina, de terno, cabelo curto e pintado de vermelho. Em um ano de três grandes nomes do universo pop - Michael Jackson, The Police e David Bowie - caberia àquele estranho duo liderar as paradas de sucesso de todo o planeta. Ao mundo era apresentado o Eurythmics, formado pela extraordinária cantora Annie Lennox e o talentoso faz-tudo Dave Stewart.
Annie Lennox nasceu no dia 25 de dezembro de 1954, em Aberdeen, na Escócia. Filha única, Annie foi extremamente cuidada pelos pais e desde cedo mostrou pendão para as artes e ainda menina aprendeu a tocar piano, flauta, além de cantar em corais e estudar dança. A jovem Annie era apaixonada pela música negra, especialmente os artistas da Motown, como Marvin Gaye, Stevie Wonder e Supremes.
Aos 17 anos, resolveu se mudar para Londres e foi estudar na Royal Academy Of Music. Durante três anos ela estudou música clássica e sobrevivia fazendo pequenos serviços, como o de garçonete. Annie confessa que foi muito infeliz nos estudos, abandonando a escola semanas antes dos exames finais, para desconsolo dos pais, que sonhavam em ver a filha famosa.
Um de seus empregos nessa época foi trabalhar em uma loja de discos, onde conheceu Steve Tomlin, com quem teria uma amizade longa. Foi aí que Annie resolveu seguir a carreira musical, tendo a cantora canadense Joni Mitchell como grande inspiração. Assim, ela se juntou ao grupo Dragon’s Playground e Red Brass.
Ao lado da amiga Joy Dey, tentou montar uma dupla vocal com o nome Stocking Tops, o que não deu muito certo. Corria o ano de 1976, quando Annie resolveu arranjar um emprego de garçonete para poder sobreviver, no Pippins Restaurant, em Hampstead. Foi lá que iria conhecer Dave Stewart…
Nascido em 8 de setembro de 1952, em Sunderland, Dave entrou no mundo musical literalmente por acidente. Tudo aconteceu aos 13 anos, após sofrer uma grave contusão jogando futebol. Dave era um excelente jogador, tendo participado de algumas seleções inglesas menores e durante sua convalescença ganhou uma guitarra para passar o tempo. Após montar um grupo, The Longdancer, Dave acabou encontrando Annie e resolveram morar juntos.
"Uma loira platinada e um cérebro pensante que cuida de arranjos, produção e direção artística". Assim muitos considerariam, grosso modo, o duo Eurythmics. Mas Annie Lennox e Dave Stewart foram muito mais do que isso. A história dos dois começou ainda nos anos 70 em bandas convencionais de rock, antes de se firmarem como um dos mais interessantes e originais nomes dos anos 80 e 90.
Após comemorar os 25 anos de carreira, a dupla teve todos os seus discos editados de forma remasterizada e com faixas bônus.
Embora nenhum disco ainda esteja programado, o Eurythmics voltou para uma série de apresentações. O que ninguém sabe ainda é se a volta é definitiva ou apenas momentânea.

Discografia

In The Garden (1981)
Sweet Dreams (are made of this) (1983)
Touch (1983)
Touch dance (EP, 1984)
1984 (1984)
Be Yourself Tonight (1985)
Revenge (1986)
Savage (1987)
We Too Are One (1989)
Greatest Hits (1991)
Live 83-89 (1993)
Peace (1999)
Boxed (caixa com oito cds, 2005)
Ultimate Collection (2005)

Neste Cardápio Musical trazemos Eurythmics em vídeo com a performance da extraordinária Annie Lennox interpretando “Here Comes The Rain Again”, Veja a letra e tradução AQUI.


Fontes: Beatrix/wikipedia

Seguidores