Uma Janela Para O Passado–Querosene Jacaré


Não se pode perder um bom galope por ser o potro de muita idade.
Este comercial é do tempo que minha finada e querida vó usava minissaia, notem que na narrativa se diz maravilhas do produto em fogão, geladeira, lampião etc.
Tudo mantido com o famoso querosene Jacaré, o comercial não lembro, provavelmente você idem, mais a marca do querosene é muito famosa por ser da Esso.
Aliás A empresa veio para o país em 17 de janeiro de 1912, com a autorização do presidente Hermes da Fonseca, para instalar-se no Brasil. Na época, veio sob o nome Standard Oil Company of Brazil, distribuindo gasolina e querosene, vendidos em tambores e latas.
A Esso ficou conhecida por também ser a primeira empresa que patrocinou um programa jornalístico no país, com o Repórter Esso. Com isso, acabou também sendo uma das pioneiras da publicidade brasileira, com os seus mascotes-gotinhas que apareciam na maioria dos comerciais da empresa. A Esso vendia no país também a Querosene Jacaré.
No Brasil, a Esso opera sob a razão social Esso Brasileira de Petróleo Ltda. A Mobil também atua no país, com a venda de lubrificantes automotivos. Em 1955, a empresa criou o Prêmio Esso de Jornalismo, para premiar os melhores trabalhos jornalísticos do ano - que já completou 52 anos de existência ininterrupta.
Assista neste vídeo um dos comerciais mais antigos da televisão brasileira “Querosene Jacaré”


Fonte: Esso do Brasil


         Atenciosamente
       
Opinião do Mau - Tudo de bom pra você

Seguidores