Cat Stevens - Wild World

Cat Stevens
Stephen Demetre Georgiou mais conhecido por Cat Stevens, cantor e compositor britânico nascido em Londres em 21 de julho de 1948. Hoje adota o nome de Yusuf Islam, após converter-se ao Islão abandonando a música em 1978, depois de sua experiência próxima à morte. Seu pai é de origem grego-cipriota e sua mãe, de origem sueca. Vendeu 40 milhões de álbuns, principalmente entre as décadas 1960 e 1970. Em 1971, escreveu a trilha sonora do filme Harold and Maude (no Brasil: “Ensina-me a Viver”). Entre suas canções mais populares estão “Morning Has Broken”, “Peace Train”, “Moonshadow”, “Wild World”, “Matthew and Son” e “Oh Very Young”.
Este grande cantor foi muito famoso nos anos 60&70, praticamente tudo que gravava ia para o topo do sucesso, sempre com baladas amorosas ou de protesto. Vale lembrar que ele conseguiu, por dois dias consecutivos, lotar o Madison Square Garden, por ocasião do lançamento de “TEA FOR THE TILLERMAN”, considerado um dos maiores Clássicos dos anos 70. Em 1973, Cat Stevens estava desgastado com a fama e o mundo da música. O sucesso não estava lhe fazendo bem. Decide então mudar-se para o Brasil, onde permaneceu por um ano, fazendo aparições públicas muito esporádicas. Quando retornou, lançou mais dois álbuns e um Greatest Hits, com uma série de músicas como “Matthew and Son", "Here Comes My Baby", "I’m Gonna it", “Randy”,“Dytime”, "Morning Has Broken", "Oh Very Young" e “Honey Man” (juntamente com Elton John). Todas elas grandes sucessos. Mas ele continuava insatisfeito com o rumo que sua vida estava seguindo e foi nessa ocasião (1977) que ele surpreende seus fãs e converte-se formalmente ao Islã, adotando o nome de Yusuf Islam, decidindo abandonar de vez a música. Desde então passou a se dedicar a atividades beneficentes e  educacionais em prol da religião. Toma muito cuidado quanto ao uso de suas músicas. Muitas delas dissertam a respeito de temas de sua vida anterior à conversão, e Stevens não quer mais ser associado a eles. Não surpreende que nunca tenha permitido que qualquer de suas canções fosse usada em comerciais de televisão. Apesar de estar há quase 30 anos afastado da indústria musical, os trabalhos anteriores como Cat Stevens continuam vendendo uma média de 1,5 milhão de discos por ano.Criou seu próprio selo fonográfico, a Ya Records, pelo qual já produziu dez discos de música religiosa e espiritual. Fundou três escolas muçulmanas em Londres e uma organização sem fins lucrativos, Small Kindness, reconhecida pela ONU e através da qual presta ajuda aos órfãos de conflitos como Bósnia, Kosovo e Iraque.Em 2004, o departamento de Segurança Interna dos EUA impediu a entrada dele no país, após incluí-lo na lista de vigilância por atividades provavelmente relacionadas ao terrorismo.Em Março de 2005 ele lançou “Indian Ocean”, sobre o tsunami de 2004 no Oceano Índico, que em 26 de Dezembro de 2004 atingiu vários países, com o objetivo de ajudar os órfãos de Banda Aceh, na Indonésia, uma das áreas mais afetadas pelo tsunami.
Em 2006, anunciou a sua volta à música pop, com o disco An Other Cup, a ser lançado em 28 de novembro, coincindindo com o 40º aniversário de lançamento do seu primeiro álbum.
Cat Stevens Hoje"Muitos sonham com um mundo unido e pacífico, mas poucos trabalham para transformar esse sonho em realidade. Esse é o problema que temos hoje!"(Yusuf Islan-Cat Stevens hoje)
Letra original e tradução
            Atenciosamente

Opinião do Mau - Tudo de bom pra você
http://opiniaodomau.blogspot.com/

Seguidores