Como fazer uma imagem do sistema

Como fazer uma imagem do sistema
Fazer backup dos programas, configurações do sistema e arquivos.
Você pode criar uma imagem do sistema contendo uma cópia do Windows e cópias de seus programas, configurações do sistema e arquivos. A imagem do sistema será então armazenada em um local separado dos programas, configurações e arquivos originais. Você poderá usar essa imagem para restaurar o conteúdo do computador se o disco rígido ou o computador inteiro um dia parar de funcionar.

Se estiver usando o Backup do Windows para fazer backup de seus arquivos, você poderá ter uma imagem do sistema criada sempre que for feito backup de seus arquivos. Os arquivos podem ser salvos em um pen drive USB, CDs, DVDs ou em um disco rígido. A imagem do sistema deve ser salva em um disco rígido. Por padrão, a imagem do sistema inclui apenas as unidades necessárias à execução do Windows.
Se você quiser incluir unidades na imagem do sistema, você pode criar manualmente uma imagem do sistema. Se você criar manualmente uma imagem do sistema, ela poderá ser salva em um pen drive USB, CDs, DVDs ou disco rígido.
Siga as instruções abaixo para criar manualmente uma imagem do sistema.

Observação: Para criar uma imagem do sistema de uma unidade, ele deve ser formatado para usar o sistema de arquivos NTFS. Se você salvar a imagem do sistema em um disco rígido ou pen driver USB, ele deve ser formatado no sistema de arquivos NTFS.

Para fazer backup dos programas, configurações do sistema e arquivos.

Para abrir Backup e Restauração, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e em Backup e Restauração. No painel esquerdo, clique em Criar uma imagem do sistema e siga as etapas do assistente. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.Veja!

Mantendo versões diferentes de imagens do sistema

Se estiver salvando suas imagens do sistema em uma unidade interna ou externa ou em CDs ou DVDs, você poderá manter várias versões de imagens do sistema. Em discos rígidos internos ou externos, imagens do sistema antigas serão excluídas quando a unidade ficar sem espaço. Para ajudar a conservar espaço em disco, você pode excluir manualmente imagens do sistema anteriores.
Se estiver salvando suas imagens do sistema em um local de rede, você só poderá manter a imagem do sistema mais atual de cada computador. As imagens do sistema são salvas no formato de unidade\WindowsImageBackup\nome do computador\. Se você tiver uma imagem do sistema existente de um computador e estiver criando uma nova para o mesmo computador, a nova imagem do sistema substituirá a existente. Se desejar manter a imagem do sistema existente, você poderá copiá-la em um local diferente antes de criar a nova imagem do sistema, seguindo estas etapas:
1. Navegue até o local da imagem do sistema.
2. Copie a pasta WindowsImageBackup em um novo local.

No próximo post você vai aprender restaurar o computador a partir de um backup de imagem do sistema
Fonte: Microsoft Corporation

This work is licensed under a Creative Commons license.



















Seguidores