Desabafo

sadness 190

Estou completamente perdido nos meus pensamentos
Sinto desejo de ser feliz, de gritar que estou vivo.
Ninguém me ouve
Não tenho amigos

Olho para o céu e pergunto: Por onde anda Deus?
Não tenho nada para acreditar
O céu azul é como um mar calmo
Meus pensamentos voam para além dos mares

Viver é isso?
Viver para que?
Não sei o que é viver!

Procuro uma luz
Só vejo trevas
Procuro uma luz

Deve existir luz além das luzes
O sol brilha todos os dias
Assim também é com a lua
Deve existir outras luzes

Procuro Deus e não o acho
O Deus que conheço é de aço
Compra tudo com o dinheiro
Não tem coração

Procuro algo além
Quero amigos
Mas ninguém tem

Estou perdido
Não sei o que quero
Nem sei se sou alguém

Tenho que desabafar
Encontrar um muro
Chorar a minha dor
De não saber chorar

Sou um louco
Perdido, sem amigos
Sem fé alguma
De que há alguma fé

Quero sentir a chuva
Molhar o meu rosto
Sem medo de me afogar

Quero ter algo para acreditar
Gente que me ouça
Cantar ou chorar

No horizonte vejo os montes
Nuvens negras, branca, vermelhas.
Uma rosa na roseira
Uma criança chorando

Ouço os pássaros
Colhem se frutas num pomar
Borboletas voam ligeiras
Sinto o vento a me açoitar

Tenho olhos e ouvidos
Mãos para apalpar
Sinto perfume onde perfume há

A natureza mostra sua força
Será Deus a natureza?
Se for, não preciso mais procurar.

Minhas dúvidas são reais
Meus medos são normais
Sou humano!
O mais fraco dos animais

E se Deus não é a natureza?
Então Deus vive além
Alienado do mundo que criou
Deixando-o abandonado à própria sorte

Impera no mundo a mentira
Infesta-o a hipocrisia
O sorriso da maldade

Prostrado enfim
Vivo num mundo assim
Sem forças para reagir

Mas meu Deus!
Não estarei mentindo a mim mesmo,
E sendo, mesmo sem querer.
Tão hipócrita quanto aos outros?

Será que não sou
Tão somente uma mentira
Um poço de medo
De reconhecer minha incapacidade de Te entender?

E assim, fechando-me por dentro.
Tiro dos meus ombros os erros
Que também são meus?

E fechando os olhos de mim
E nada vendo, não me vendo.
Duvidando de tudo, não duvido de mim?

Preciso de ajuda
Quero mudar
Olhar o meu semelhante
Sem temer o seu olhar

Deixar de ver nos seus olhos
Tão somente a mentira
A ganância pelo brilho do ouro
A indiferença pela dor alheia

Quero poder sentir o perfume da rosa
Admirar sua beleza
Sem tirá-la dos espinhos que a protegem

Ao sentir nos lábios
A doçura do mel
Não esquecer que também existe o fel

Sinto ânsia de viver
Correr livremente
Longe da dor
De ser um triste

Quero ser feliz
Sorrir, cantar
Ter amigos
Poder sonhar

Quero ver luzes além das trevas
Deitar-me à relva
Amar a flor

Sentir que existe na vida
Motivos para viver
Muito mais que para morrer

Autor: Manoel V Carlos


Minha Assinatura Digital3[7]

Seguidores