Cardápio Musical - Rod Stewart

You think I am sexy" Você acha que eu sou sexy”


Londres 10 de janeiro 1945 nascia Roderick David Stewart.Stewart era o mais novo de cinco filhos do casal Robert e Elsie Stewart.Rod foi o único dos filhos do casal a nascer na Inglaterra depois que a família se mudou da Escócia. Ele frequentou a William Grimshaw School em Hornsey. Voz rouca, visual marcante e dono de um repertório espetacular, este britânico fez parte de bandas de R&B como a John Baldry’s Hoochie Coochie Men, a Baldry’s Steampacket e Shotgun Express. Após uma aprendizagem mal sucedida com o clube de futebol Brentford, Rod juntou o grupo de John Baldry Long, The Hoochie Coochie Men, em 1964.
Apenas um ano após e com uma mudança de nome para Steampacket, a banda estava a apoiar os Rolling Stones em digressão. Ao juntar-se a Jeff Beck Group, como vocalista principal, Rod teve a sua primeira exposição a nível nacional. Conhecido por sua voz áspera e rouca, Rod Stewart começou a ficar conhecido no final dos anos 60 quando participou da Jeff Beck Group e depois se juntou ao The Faces, iniciando paralalelamente sua carreira solo que já dura cinco décadas. Após uma difícil digressão dos Face em 1972, na qual surgiram ciúmes do sucesso a solo de Stewart, a banda lançou o seu último álbum, "Ooh La
La", apenas para Rod expressar o seu desdenho pelo disco na imprensa. Uma luta amarga com os cobradores de impostos do Reino Unido fez com que Stewart se mudasse para a luxuosa cidade de Los Angeles, uma mudança que o
cantor realçou com o nome do álbum "Atlantic Crossing" e o single
"Sailing". Ao longo de sua carreira, Rod atingiu várias vezes as paradas de sucesso, principalmente na Inglaterra, onde ele atingiu o primeiro lugar com seis álbuns e por 24 vezes ficou entre o top 10 e seis vezes na posição número 1 entre as músicas mais executadas. É estimado que Rod Stewart tenha vendido por volta de 250 milhões entre álbuns e singles. Sua canção mais vendida foi o hit "You think I am sexy?" de 1978 que em 2004 entrou na lista das 500 melhores canções da revista Rolling Stone. Em 1979 casou-se com Alana Hamilton, mas logo se separa, em 1983. Em 1980, Rod lançou o álbum, Foolish Behaviour, com influência new wave que não foi bem recebido. A influência new wave continuou no próximo álbum, Tonight I'm Yours que fez sucesso com as canções "Young Turks" assim como a que dava título ao álbum. Em 1981, Rod Stewart tocou no Los Angeles Forum, com Kim Carnes e Tina Turner. Este show foi transmitido para o mundo todo chegando a uma audiência de 35 milhões de pessoas. Em 1983, ano da sua separação da Alana Hamilton, a canção "Baby Jane" do álbum Body Wishes tornou-se sua última canção a alcançar o número 1 no Reino Unido. Em 1985, Rod atua no festival Rock in Rio no Rio de Janeiro para duzentas mil pessoas.Em 1995 surge uma obra de Rod Stewart, intitulada "A chave nas obras" que nos traz de volta para o show de Rod Stewart suas origens. Esta volta vai se repetir em 1998 com o álbum "When We Were." No início de 2001, o lançamento do álbum "Humanos".
Em 2006, Rod Stewart lança novo álbum, "Still the same... Great Rock Classics of our time", um álbum que contém 13 versões de clássicos do rock desempenhado pela inconfundível voz de Stewart.

Curiosidades deste artista:

1 - Antes de fazer sucesso, Rod Stewart era coveiro.
2 - Rod Stweart é grande fã de futebol e torce para o clube escocês Celtic Football Club. Na Inglaterra, ele prefere o Manchester United.
3 - Rod Stewart casou-se três vezes e teve sete filhos: Casamento com Alana Hamilton: 1979-1983, com quem teve dois filhos. Ex-mulher de George Hamilton ; Casamento com Rachel Hunter: 1990-2006 com com quem teve dois filhos; Casamento com Penny Lancaster: 2007 até hoje com quem teve um filho. Rod teve mais dois filhos com duas namoradas (Susannah Boffey e Kelly Emberg)
4 - A música Hard Luck Woman do grupo Kiss, foi escrita para Rod Stewart, mas ele a rejeitou.

Neste cardápio musical trazemos a canção mais vendida deste super astro, que embalou gerações com suas melodias apaixonantes e envolventes; puro pop rock.

Veja a letra AQUI
Veja o vídeo AQUI

Fontes: wikipedia/todomusica.org

Seguidores