Como instalar o Windows 7

 
Windows 7
Olá amigos estamos trazendo para vocês, algumas orientações e dicas de como instalar o Windows 7.
O mais novo sistema da Microsoft tem um visual herdado do vista, porém com recursos mais apurados. A Microsoft conseguiu no Windows 7, envolver tecnologia, simplicidade e leveza.
Se ainda não se decidiu fazer o upgrade do seu sistema antigo para o Windows 7, saiba que além da facilidade de instalação o sistema realmente é redondo.
Antes do upgrade veja se seu PC vai rodar legal com o Windows 7, para isto consulte aqui esta possibilidade.
 
Agora que já se decidiu mãos a obra
Ao escolher a opção Personalizada durante a instalação, você instala uma nova cópia do Windows no seu PC.
As opções de instalação As opções de instalação do Windows 7
Observação
Não é necessário formatar seu disco rígido durante a instalação do Windows 7. Se você deseja formatar seu disco rígido e está usando uma versão atualizada do Windows 7, não utilize um programa de outro fabricante de software para reformatar seu disco rígido antes da instalação do Windows 7. Em vez disso, inicie seu PC usando o DVD de atualização do Windows 7, clique em Personalizada (avançado) e depois em Opções de unidade (avançado).

Antes de começar

· Conecte o PC à Internet para que seja possível obter atualizações de instalação durante o processo de instalação. (Se você não tiver uma conexão com a Internet, ainda assim será possível instalar o Windows 7.)
· Selecione a versão de 32 ou 64 bits do disco de instalação do Windows 7, dependendo do seu desejo de instalar a versão de 32 ou de 64 bits do Windows 7. Obs: Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. A versão de 64 bits do Windows processa grandes quantidades de RAM (memória de acesso aleatório) com maior eficácia do que um sistema de 32 bits.
1. Na página Instalar o Windows, clique em Instalar agora.
2. Na página Obter atualizações importantes para a instalação, recomendamos obter as atualizações mais recentes para ajudar a garantir uma instalação bem-sucedida e a proteger o computador contra ameaças de segurança. O computador precisará estar conectado à Internet durante a instalação do Windows 7 para obter as atualizações.
3. Na página Leia os termos de licença, se você aceitar os termos de licença, clique em Aceito os termos de licença e em Avançar.
4. Na página Que tipo de instalação você deseja?, clique em Personalizada.
5. Escolha a partição (normalmente, a unidade C:) e, em seguida, clique em Avançar. (Não selecione seu disco rígido USB externo.)
6. Na caixa de diálogo Windows.old, clique em OK.
7. Continue seguindo as instruções para concluir a instalação do Windows 7, inclusive a nomenclatura do computador e a configuração de uma conta do usuário inicial.
Dicas:
Para instalar uma versão de 64 bits do Windows 7, você precisará de um processador capaz de executar uma versão de 64 bits do Windows. Os benefícios de um sistema operacional de 64 bits ficam mais claros quando você tem uma grande quantidade de RAM (memória de acesso aleatório) no computador, normalmente 4 GB ou mais. Nesses casos, como um sistema operacional de 64 bits pode processar grandes quantidades de memória com mais eficácia do que um de 32 bits, o sistema de 64 bits poderá responder melhor ao executar vários programas ao mesmo tempo e alternar entre eles com freqüência.
Para saber se o seu processador pode rodar um sistema de 64 bits, faça o seguinte:
1. Para abrir Informações e Ferramentas de Desempenho, clique no botão Iniciarclip_image002 e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite Informações e Ferramentas de Desempenho e, na lista de resultados, clique em Informações e Ferramentas de Desempenho.
2. Siga um destes procedimentos:
o No Windows 7, clique em Exibir e imprimir informações detalhadas do sistema e de desempenho.
o No Windows Vista, clique em Exibir e imprimir detalhes.
3. Na seção Sistema, você pode ver que tipo de sistema operacional está em execução em Tipo de sistema e se é possível ou não executar uma versão de 64 bits do Windows em um processador compatível com 64 bits. (Se o computador já estiver executando uma versão de 64 bits do Windows, você não verá a listagem dos que são compatíveis com 64 bits.)
Para verificar se um computador com o Windows XP pode executar uma versão de 64 bits do Windows, faça o seguinte:
1. Clique em Iniciar.
2. Clique com o botão direito em Meu Computador e clique em Propriedades.
o Se "x64 Edition" for listado em Sistema, o computador pode executar uma a versão de 64 bits do Windows.
Como posso encontrar programas e dispositivos que funcionam com a versão de 64 bits do Windows 7?
Para encontrar programas e dispositivos que funcionam com o Windows 7, procure produtos com o logotipo "Compatível com o Windows 7". Eles foram testados para serem compatíveis com as versões de 32 e 64 bits do Windows 7.
Você também pode acessar online a Central de Compatibilidade do Windows 7 e ver se o programa ou dispositivo é compatível com a versão de 64 bits do Windows 7. Fabricantes de hardware e software continuam a atualizar essas informações, então, verifique com freqüência.
Se estiver executando uma versão de 64 bits do Windows, precisarei de drivers de 64 bits para meus dispositivos?
Sim. Todos os dispositivos de hardware precisam de drivers de 64 bits para funcionar
em uma versão de 64 bits do Windows. Os drivers para versões de 32 bits do Windows
não funcionam em computadores que executam versões de 64 bits do Windows.
Fonte: Windows

Seguidores