MV Regclean limpador de registro


MV Regclean limpador de registro

Como sinto orgulho de ser brasileiro quando me deparo com um produto tupiniquim de qualidade,alias este aqui é sem duvida alguma o melhor da sua categoria.
Trata-se do MV Regclean que já se encontra na sua versão 5.9.
Nada melhor que o criador apresentar sua criação,acompanhe o escrito por Marcos Velasco:
O registro do Windows, armazena diversas informaçoes do sistema operacional e
dos programas instalados, além de configuraçoes, ajustes, entre outros dados.

A Microsoft, disponibilizava um utilitário, chamado RegClean, que permitia fazer uma
checagem do registro, mas parou de atualizá-lo em 1997.
Entao, resolvi escrever o meu próprio, que permite fazer uma checagem ainda mais
profunda no registro, permitindo identificar referências a arquivos inexistentes.
Conforme instalamos/desinstalamos programas, o registro vai se inflando cada vez
mais, reduzindo a performance do sistema, além de deixar o registro completamente
cheio de sujeiras e entradas inválidas.
Este utilitário, permite checar e/ou remover os ítens inválidos encontrados.
Todas as remoçoes realizadas, poderao ser restauradas por um arquivo de backup.
Desenvolvido em Borland C++ Builder.
Agora quer saber como usar este espetacular programa?
Aqui esta seu tutorial completo.
Tutorial MV Regclean bem simples para ajudar quem ainda não sabe utilizá-lo e/ou não conhece suas funções.
Abrindo o MV RegClean, a primeira imagem que vemos é esta abaixo:
Veja que logo acima tem as opções Iniciar (que é por esta que fazemos a varredura), a opção Backup (esta é usada para recuperar os itens do registro que o MV RegClean removeu) e a opção Opções ( esta é usada para a mudança da aparência do programa, checar versões recentes e para adicionar itens que não serão verificados pelo programa). Abaixo o passo a passo de cada função desses itens: Botão Iniciar:
Clique em Iniciar para começar o scan do MV RegClean.


Tutorial MV Regclean
Neste painel abaixo, você verá o andamento da varredura, as coisas que o MV RegClean esta detectando, as chaves e valores do registro que estão sendo verificados, o número de problemas que foram detectado e outras coisas.




Tutorial MV Regclean
Esta imagem acima, mostra o andamento da varredura, pois veja que só tem a opção Cancelar no topo do programa. Os itens que estão no centro do programa, são os resíduos que o MV RegClean detectou no registro, coisas inúteis, programas, arquivos que já foram desinstalados por você e que estão no registro somente pesando seu PC. Caso não queira apagar alguma entrada, ou esteja com receio, desmarque-a no painel.
Do lado direito do painel, mostra o tempo da varredura, o número de chaves do registro verificadas, os valores de cada uma, quantos problemas foram detectados e quantos itens(problemas) estão selecionados.
No centro do painel você verá quais os arquivos que o programa detectou e qual sua localização. Como padrão, o programa já deixa todos os itens selecionados.
Só para esclarecer, todos os itens que ele encontra, são arquivos realmente inúteis para seu PC, portanto, não há necessidade de não removê-los. Pode deixar todos selecionados e remover todos eles.


Veja a imagem abaixo:




Tutorial MV Regclean
Mas se mesmo assim estiver em dúvidas ou não queira deletar o arquivo, apenas desmarque a caixa de seleção dele e pronto.


Veja um exemplo:




Tutorial MV Regclean 

Logo abaixo do painel, vêmos as informações dos arquivos detectados pelo MV RegClean, como: onde este arquivos está no registro, qual o nome da chave e o valor dele no registro, o nome do arquivo e em qual diretório ele se encontra. Veja a imagem acima:
É só selecionar um arquivo e você verá a informação completa dele ai acima.
Repare que se você der um clique sobre uma das informações, o programa te levará diretamente onde este arquivo se encontra no registro, sem que você precise fazer o caminho todo para chegar até ele.
Para finalizar esta parte, quando o programa termina de fazer a varredura, veja que lá em cima do painel mostrará as opções: Remover, Desmarcar Todos, Marcar Todos, Exportar Lista e Retornar. Veja a imagem:Clicando em Remover, em SIM para confirmar e depois em OK. Então todos os arquivos selecionados serão totalmente removidos do seu PC.
Clicando em Desmarcar Todos o programa desmarcará todos os arquivos por ele detectados, para que você selecione um a um com o de sua escolha.


Clicando em Marcar Todos, o programa selecionará todos os arquivos, que por padrão como disse já estão selecionados.
Clicando em Exportar Lista você poderá guardar uma cópia dos arquivos que o programa detectou. Escolha o diretório que queira guardar e clique em salvar.
Clicando Retornar você sairá do painel de varredura e voltará para a tela inicial do programa. Só clique nesta opção, caso não queira excluir nenhum item.


Botão Backup:
Neste painel, você verá os Backups dos scans que você fez, a data de cada um e a hora do scan. Utilize esta opção para, em caso de erro ou travamentos no PC após a remoção dos arquivos, você possa restaurar e voltar atrás na remoção deles. Ou então remover os Backups.


Veja um exemplo:




Tutorial MV Regclean
Restaurando um backup:
você restaura a remoção e volta tudo como estava antes. Para isso, selecione a data do Backup e clique no botão Restaurar.
Deseja realmente restaurar este backup? Se sim, clique em sim. Se não, clique em não.


Nome do Programa: MV RegClean
Desenvolvedor: Marcos Velasco
Language Brazilian: Brasil
Licença: Grátis

Seguidores