Cardápio Musical - Biafra


Maurício Pinheiro Reis(O Biafra),nasceu em Niterói – Rio de Janeiro.
Biafra começou sua trajetória em 1970,quando com alguns amigos fundou uma banda chamada “O Circo” e se apresentando pelo interior do Rio foi ganhando fãs até ser contratado pela CBS.
Gravou em 1979 seu primeiro disco intitulado “Primeira Nuvem” onde uma canção chamada “Helena” fez bastante sucesso virando tema da novela global “Marrom Glacê”,além dela este disco trouxe também outro sucesso intitulado “Barcos e Navios”apesar de ser um disco solo,Biafra ainda foi acompanhado por seu ex – grupo O Circo.
A partir deste trabalho Biafra passa ser um artista reconhecido nacionalmente por seu talento indiscutível.
1980 Biafra invade novamente as rádios com sucessos como “Uma Vez e Nunca Mais,Toda Sua Luz,Dor da Solidão”entre outras,neste segundo trabalho Biafra consolida de vez seu lugar na MPB.
Discos do Biafra:
Primeira Nuvem 1979/Biafra 1980/Despertar 1981/Menino 1982/Biafra 1983/Biafra 1983/
Existe uma Ideia 1984 /O sonho Deve Ser 1985 /Toque 1986/Biafra 1987/Biafra 1987/
Biafra 1989/Minha Vida de Artista 1990/Anjo da Guarda 1992/Infinito Amor 1994/
Ícaro 1998/Segundas Intenções 2002.

Trilhas sonoras de telenovelas
1979 - "Helena" - Marron Glacê
1981 - "Vinho Antigo" - Jogo da Vida
1983 - "Aguardente" - Voltei Pra Você
1985 - "Seu Nome" - A Gata Comeu
1990 - "Machuca e Faz Feliz" - Barriga de Aluguel
1991 - "Te Amo" - Salomé
1993 - "Fantasia Real" - Mulheres de Areia
1996 - "Antes Que Eu Te Esqueça" - Quem é Você
2007 - "Sonho de Ícaro" - Caminhos do Coração

Hoje no Cardápio Musical vou trazer um dos primeiros sucessos deste cantor romântico e super talentoso da nossa MPB.
Biafra:  sucesso extraordinário de 1979,espero que gostem e deixem um comentário.

                        Helena

Fiquem como enfeites, luzes, não aquecem o ar,
Nem vai brilhar no meu coração que de teimoso não percebe
Que você fugiu de mim, só me fez sofrer em vão mas não faz mal
Um ano se passou, porque não esquecer?
Você desfez de mim, só me fez lembrar que estou doido de amor
E antes de sair, por que não me entender
Por que não me entender Helena

Noite que se foi sem se quer dizer prá onde foi
Nem quer saber de nenhum lugar onde as românticas estrelas
Fiquem como enfeites, luzes, não aquecem o ar,
Nem vai brilhar no meu coração que de teimoso não percebe
Que você fugiu de mim, só me fez sofrer em vão mas não faz mal
Um ano se passou, porque não esquecer?
Você desfez de mim, só me fez lembrar que estou doido de amor
E antes de sair, por que não me entender
Por que não me entender Helena
Clique Aqui e Ouça
Bookmark and Share

Seguidores